Os benefícios da argila amarela se devem aos nutrientes que estão presentes na composição química dessa argila, como os vários minerais importantes para o nosso corpo. São eles: manganês, potássio, silício, sódio, alumínio, cálcio, enxofre, ferro, fosforo, magnésio, titânio, cobre e o zinco.
Todos esses minerais juntos proporcionam inúmeros benefícios para o corpo, tratando de dentro para fora. Em conjunto eles têm ação antioxidante, anti-infecciosa, cicatrizante, antialérgica, promove a saúde óssea, regula o nível de açúcar no sangue e do colesterol e estimula o bom funcionamento do metabolismo do corpo.
A argila amarela também é muito eficaz no tratamento da acne, irregularidades da pele e rugas, promovendo tonicidade, cicatrização, remoção de células mortas e estimulando a produção de elastina e colágeno. É responsável pela formação e manutenção dos ossos e dentes, além disso, tem papel importante no bom funcionamento do sistema nervoso, nos processos de coagulação sanguínea e contração muscular, melhora o sistema cardiovascular, mantendo a regularidade dos batimentos cardíacos.
Também contribui para a prevenção de pedras nos rins e na vesícula, de problemas da próstata e da TPM, além de regular os níveis de açúcar no sangue, aliviar a ansiedade e o estresse, ajudar na produção de colágeno e da melatonina (hormônio importante para o sono).
Em resumo, a Argila Amarela contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico, pode ser utilizado na prevenção e tratamento do câncer, tem a capacidade de favorecer a cicatrização e regeneração de lesões, o retardamento de envelhecimento e de reduzir os efeitos da artrite reumática e da degeneração macular, além de prevenir e tratar a infertilidade.